Bandas de Lavras se apresentam hoje na Semana de Ciência, Cultura e Arte: valorize a cultura local

shows locaisAlém dos shows com artistas do cenário musical nacional, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) inova neste ano com o show “Ô de Casa! – apresentação de cinco bandas da cidade de Lavras, nesta terça-feira (1º/9). O show com a participação de bandas locais tem como objetivo valorizar artistas da cena musical lavrense. Será uma noite especial que deverá agradar a diferentes públicos, com rock, MPB, samba e blues.

Confira as bandas que irão se apresentar:

• Ewerton de Brito e os Juaneiros – rock alternativo e MPB;
  • Eliza Meirelles – lançamento do CD “O samba, a roseira e o vento”;
  • Ivan Segall e Grupo – show Trilhas & Becos – músicas do Clube da Esquina;
  • Binho Sebá e Banda – clássicos da MPB selecionados em mais de 25 anos de carreira;
  • Banda Cecília Bravo – músicas autorais e clássicos do rock nacional e internacional.

Os shows previstos na Semana de Ciência, Cultura e Arte serão realizados no Estádio da UFLA, com início às 21 horas. A entrada nos shows será mediante a troca de produtos não perecíveis, que serão doados às entidades filantrópicas de Lavras e região. Para retirar o ingresso, basta levar os produtos (confira a relação abaixo) ao anfiteatro da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), no Câmpus Histórico, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas, das 14 às 17 horas e das 19 às 21 horas. Será necessária a apresentação de documento para a retirada dos ingressos e cada pessoa poderá retirar o limite de cinco ingressos para cada show.

5kg de arroz = 2 ingressos
2Kg de macarrão = 1 ingresso
2l de óleo = 1 ingresso
2Kg de feijão = 1 ingresso
1 lata/pacote de leite em pó integral (400 gramas) = 1 ingresso
1 pacote de fralda descartável infantil com até 12 unidades1 ingresso
1 pacote de fralda descartável infantil com mais de 18 unidades= 2 ingressos
1 pacote de fralda descartável infantil com mais de 30 unidades3 ingressos

Crianças até 10 anos não necessitam de ingresso e poderão participar dos shows desde que acompanhados dos pais ou responsáveis.

Orientações de acesso

Para garantir a segurança e o bem-estar do público, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) informa e solicita:

• É expressamente proibida a entrada com bebida alcoólica;
  • Evite ir de carro, pois há pouca capacidade de estacionamento no entorno do Estádio;
  • Evite concentração na hora do show, para não gerar tumultos e filas demoradas;
  • A entrada se dará pela portaria principal;
  • Os portões do Estádio da UFLA estarão abertos a partir das 19 horas.
  • Pessoas idosas e portadoras de necessidades especiais deverão se identificar na Portaria Principal da UFLA, onde serão orientadas para acesso diferenciado.

O apoio para a programação científica é do Ministério da Educação (MEC) e Capes. A programação cultural tem o apoio da Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc), Crea MG, Fibria,  Cooxupé, Laveli Fiat e Viva Veículos, Supermercados Rex, Ticle Imóveis,  Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Santa Casa de Misericórdia, Unimed e JP Móveis.

Confira a programação completa no site www.ufla.br/aniversario.