Guia do Estudante pode ser fonte de consulta para quem pretende estudar na Irlanda

guia-irlandaPara os estudantes brasileiros que têm a pretensão de complementar sua formação na Irlanda, o Guia do Estudante Irlanda 2015 pode oferecer auxílio na hora de escolher uma instituição. O material acaba de ser disponibilizado para consulta online. Nele é possível conhecer mais sobre o país e sobre as opções oferecidas aos estudantes, encontrar depoimentos de estudantes que já passaram pela experiência e saber detalhes sobre 14 instituições de ensino.

O guia foi produzido por uma empresa de comunicação que presta serviço de assessoria para agências governamentais na Irlanda. A parceria com o governo irlandês para produção do material se deu por meio do apoio do Departamento de Educação da Irlanda, da Higher Education Authority (agência de coordenação do ensino de nível superior da Irlanda), Institutes of Technology Ireland (agência responsável pela coordenação dos 13 institutos de tecnologia da Irlanda) e das 14 principais universidades federais do país.

Desde de 2013, a UFLA já registrou a ida de 24 estudantes para a Irlanda.Na introdução do catálogo, a ministra da Educação e Habilidades da Irlanda Jan O’Sullivan diz que o país é atualmente o quarto destino mais popular do mundo para os estudantes brasileiros que participam do programa Ciência sem Fronteiras.

A produção do Guia teve como motivação o sucesso do Guia Irlanda 2014 (voltado tanto para turistas como para estudantes) e a oportunidade de comemorar os 40 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Irlanda.