Equipe da revista Ciência e Agrotecnologia participou do I Curso de Atualização SciELO-ScholarOne

curso atualização scielo
A equipe da Revista Ciência e Agrotecnologia em treinamento SciELO-ScholarOne

Representantes da revista Ciência e Agrotecnologia, periódico da Universidade Federal de Lavras (UFLA), participaram do I Curso de Atualização SciELO-ScholarOne, com o objetivo de atualizar o conhecimento dos colaboradores que utilizam o sistema no processamento online de manuscritos.

Até o final deste ano, todos os periódicos indexados devem processar a avaliação dos manuscritos online, com um sistema próprio ou contratado, que atenda aos requisitos do SciELO na produção de estatísticas sobre o fluxo de processamento de artigos.

Para a secretária da revista Ciência e Agrotecnologia, Mariana Coelho Alonso, o curso além de atualizar o conhecimento do uso do sistema ScholarO, também promoveu a troca de experiências entre as equipes editoriais participantes, que abrangem diferentes áreas do conhecimento.

Na ocasião, a equipe da UFLA entrou em contato com a vice-presidente da Associação Brasileira de Editores Científicos, Silvia Regina Galleti Queiroz, e com o coordenador operacional Alex Mendonça Bôa. O evento aconteceu em São Paulo, no dia 7 de agosto.

Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA