Proec recebe até 21/8 informações de núcleos de estudos e empresas juniores para compor Catálogo de Divulgação

Núcleos de Estudos e empresa juniores durante a II Fenep

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Lavras (Proec/UFLA) está organizando o primeiro Catálogo de Divulgação das Entidades de Extensão da UFLA. O Catálogo dará publicidade para as atividades realizadas pelos núcleos de estudos, empresas juniores e Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares – Incubacoop, no âmbito nacional e internacional. O intuito é fortalecer o papel das entidades e dar mais visibilidade às atividades desenvolvidas na Universidade.

As informações sobre as entidades devem ser submetidas à Proec até o dia 21/8/2015, através do preenchimento do Anexo I do Edital: via digital (a ser enviada para o e-mail: codets@proec.ufla.br) e via impressa (que deverá ser assinada pelo docente responsável e entregue na secretaria da Proec).

Para compor o Catálogo, as entidades de extensão devem estar regularmente registradas na Proec e se adequar às normas propostas pelo Edital.

O resultado preliminar será divulgado no dia 26/8/2015 e a divulgação do resultado final será no dia 31/8/2015.

Objetivos

• Ampliar a publicidade das áreas de atuação, dos objetivos, das atividades realizadas e dos resultados alcançados pelas Entidades de Extensão da UFLA (Núcleos de Estudos, Empresas Juniores e Incubacoop);
  • Ampliar a integração entre a comunidade acadêmica, a comunidade externa e as atividades desenvolvidas pelas Entidades de Extensão da UFLA;
  • Apoiar a integração da extensão com as demais atividades de ensino e pesquisa, buscando soluções para problemas de interesse público;
  • Ampliar as oportunidades de troca de conhecimentos e experiências entre docentes, discentes e técnicos administrativos;
  • Favorecer o desenvolvimento de novas frentes de extensão em diversas áreas do conhecimento, colocando em prática a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão;
  • Fortalecer o papel das Entidades de Extensão na comunidade nacional e internacional.

Confira o Edital