Professores da UFLA participaram em Recife do Congresso Brasileiro de Direito Civil

Da esq. p/ dir.: profª. Thais, prof. Gustavo e profª Luciana.

Professores do Departamento de Direito da Universidade Federal de Lavras (DIR/UFLA) estiveram presentes no Congresso Brasileiro de Direito Civil, entre os dias 10 e 12 de agosto, em Recife. “Foi muito importante participar do maior evento de Direito Civil do país, promovido anualmente pelo Instituto Brasileiro de Direito Civil (IBDCivil). O evento contou com a participação de renomados juristas, professores, advogados e ministros, com destaque para a participação do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Édson Fachin”, ressaltou a professora Luciana Berlini.

Também estiveram presentes os professores da UFLA Gustavo Ribeiro e Thais Sêco. “O evento foi muito produtivo. Iniciamos, por exemplo, o diálogo para celebração de convênio acadêmico com a Scuoladi Giurisprudenza da Universitàdi Camerino, na Itália. Também estreitamos relações com a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Em breve, acredito que promoveremos eventos em conjunto e eventoDIRrecifeaproximaremos os nossos grupos de estudos. Após o encerramento da greve, visitaremos o Núcleo de Prática Jurídica da UFJF para conhecer suas atividades e trocar experiências”, afirmou o chefe do DIR Gustavo Ribeiro.

Em 2016, o Congresso Brasileiro de Direito Civil será realizado nos dias 20 e 21 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro.

Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA