Atendimentos na Clínica Odontológica serão retomados na próxima semana

IMG_5217A partir de 17 de agosto, serão reiniciados os atendimentos na Clínica Odontológica, parceria entre a UFLA e o Unilavras. Neste período, serão finalizados os tratamentos que estavam em andamento no primeiro semestre, assim como aqueles que haviam sido suspensos. Os pacientes estão sendo contatados por telefone.

“Caso algum desses pacientes queira reiniciar o tratamento e ainda não tenha  sido contatado, pode entrar em contato com a Secretaria da Clínica, pessoalmente ou pelo telefone 3829-4530”, orienta a coordenadora de Saúde da Praec, Hebe Andrade Costa.

Já aqueles que fizeram o cadastro, mas não foram encontrados (devido a falta de contatos telefônicos no cadastro, números de telefone inexistentes ou que não atendem) e que ainda têm interesse no tratamento, devem comparecer à Clínica Odontológica para atualização do cadastro.

Após o final do tratamento dos pacientes cadastrados, não serão feitos novos cadastros: as consultas serão marcadas semanalmente, como as consultas odontológicas com dentistas na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec).

Sobre a Clínica

A Clínica Odontológica, localizada no Câmpus Histórico da UFLA, oferece atendimento gratuito à comunidade universitária (estudantes, técnicos administrativos, docentes e servidores terceirizados). As consultas são realizadas por estagiários do último período do curso de Odontologia do Centro Universitário de Lavras (Unilavras), orientados diariamente por um professor supervisor do Unilavras e por um profissional cedido pela Prefeitura de Lavras, que também é parceira deste acordo de mútua cooperação firmado entre a UFLA e Unilavras. A estrutura do prédio da Clínica foi adaptada para atender às normas sanitárias e conta com sete cabines de atendimento, cada uma com uma cadeira odontológica de última geração.

Entre os serviços odontológicos realizados, constam dentística básica, periodontia, endodontia, extrações simples e pequenas cirurgias. Casos mais graves são encaminhados à Unilavras ou profissionais.