Reitor da UFLA participa de reuniões em Brasília para tratar de orçamento e novas vagas para servidores

ufla-logo viagemNesta quarta-feira (5/8), o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, participa de reuniões na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Scolforo dá sequência às negociações no Ministério da Educação (MEC), com a apresentação de demandas e projetos que envolvem o orçamento da Universidade e a conquista de novas vagas para o quadro de servidores.

Na programação, Scolforo foi recebido pelo secretário-executivo do MEC, professor Luiz Cláudio Costa e pela coordenadora-geral de Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), Dulce Maria Tristão, atualmente diretora de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior.

As reuniões no MEC têm como propósito criar alternativas para o futuro da Instituição diante dos cortes previstos.  Embora a Direção Executiva da UFLA tenha negociado no MEC o melhor orçamento da história para o ano de 2015, e estar entre o seleto grupo das cinco universidades que empenharam 100% dos recursos em 2014, o contingenciamento, em torno de 30 milhões de reais poderá afetar o planejamento da Universidade.