Ciclo de palestras é realizado em Três Pontas com participação de estudantes da UFLA

inscriçãoEstudantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) estarão presentes na organização e no grupo de palestrantes do II Ciclo de Palestras da Associação de Atletismo de Três Pontas (AATP), que começa nesta quinta-feira (30/7) e termina no sábado (1º/8). O evento, de entrada gratuita, levará à população do município informações sobre diferentes temas, como direito, saúde, cidadania, diversidade cultural, esporte, meio ambiente, entre outros.

A AATP é presidida pelo estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFLA Tiago Henrique da Silva. Na organização do evento, ele conta com o apoio do estudante de Ciências Biológicas Lucas Eduardo Giradello.  Entre os 15 palestrantes dos três dias de programação, estão o estudante de Direito Vagner da Silva Batista e o coordenador do Núcleo de Cultura Internacional da UFLA, Daniel Kalambayi Kalonji, que também é estudante de Engenharia de Controle e Automação.

As palestras dos estudantes ocorrerão no sábado (1º/8). Às 14h, Vagner abordará a temática da redução da maioridade penal, apresentando à população os argumentos favoráveis e contrários à proposta. “Quando ingressamos no curso de Direito e começamos a ter contato com o conteúdo, logo constatamos que todo esse saber precisa ser difundido, que a população precisa ter acesso ao Direito. Fico contente em poder contribuir com o evento, servindo a sociedade com as informações que adquirimos na academia”, comenta.

Já Daniel, que é da República Democrática do Congo, iniciará sua apresentação às 14h40. “África: cultura, costumes e tradições” é o título da palestra. “Vejo o evento como uma oportunidade importante para compartilharmos com a população a cultura africana e outras informações sobre o continente. Infelizmente, as pessoas ainda confundem a África com um país.”, diz.

Confira toda a programação do Ciclo de Palestras, que será realizado no Anfiteatro Moacyr Pieve Miranda, na sede da Associação Comercial e Agroindustrial (Acai), centro de Três Pontas (MG).