Prefeitura de Varginha assina contrato de educação com a Fundecc

fundecc_contrato_prefeitura_varginhaFoi assinado um contrato entre a Fundação de desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Prefeitura Municipal de Varginha.

O contrato visa a prestação de serviços técnicos especializados para a realização de curso de capacitação de profissionais da educação infantil da rede municipal de Varginha.

Assinaram o contrato pela Fundecc, o seu diretor executivo professor Rilke Tadeu Fonseca de Freitas e pela Prefeitura de Varginha as professoras Ângela Marcia Oliveira Botrel, coordenadora pedagógica de Educação Infantil, e Karina Maria de Souza Araújo Braga coordenadora administrativa de Educação Infantil, que, com a professora Janayna Santos Silva Lopes Reis são coordenadoras do projeto de capacitação do projeto.

Como explicam Angela Botrel e Karina Araújo, “o projeto nasceu de um diagnóstico da necessidade de uma melhor formação dos profissionais de educação infantil no município. A partir do Forum Sul Mineiro de Educação Infantil, realizado em março, a equipe de Varginha percebeu que o trabalho realizado pela UFLA era o que estavam procurando”.

O referido projeto foi aprovado pelo prefeito de Varginha Antônio Silva e pela secretária Municipal de Educação Rosana Aparecida de Carvalho, sendo incluído no Planejamento de Educação Continuada da Prefeitura Municipal de Varginha.

Seguindo a legislação, serão implantadas 1/3 das horas em atividades, para que os professores possam planejar e estudar temas da educação. Estarão envolvidos 380 profissionais da educação de Varginha, em uma capacitação de 40 horas, sendo 15 a distância e o restante presencial.

A coordenação do projeto contará com a participação de 11 professores da UFLA, sendo realizada pela professora do Departamento de Educação Adriana Pryscilla Duarte de Melo, representante da Educação Infantil.

Os professores Rilke, Angela e Karina, acreditam que este é o início de uma parceria que resultará em uma grande troca de conhecimentos e experiências.

Texto: Diter Stein – assessor de Comunicação da Fundecc e Faepe