Estudante da UFLA é voluntária no XX Campeonato Mundial Júnior Masculino de Handebol

Credencial da estudante Karen Monaliza

A estudante de Educação Física da UFLA Karen Monaliza da Silva participa como voluntária do XX Campeonato Mundial Júnior Masculino de Handebol, realizado na Arena Multiuso Tancredo Neves (Sabiazinho), em Uberlândia.

O evento ocorre simultaneamente em Uberaba, que sediou a abertura oficial.

Ao todo, seleções de 24 países disputam o título no Campeonato que acontecerá até o dia 1º de agosto. Durante os 15 dias, 384 atletas estarão em quadra nas disputas das 76 partidas previstas.

“Encanta-me a oportunidade de presenciar e participar no desenvolvimento de um Mundial de Handebol. Tanto pessoal como profissional, este é um momento ímpar, e uma experiência singular”, comenta Karen.

Karen com os armadores Thiago Alves Pociano Armador (a direita) e Haniel Vinícius Inoue Langaro (a esquerda)

Cerca de mil pessoas estão envolvidas diretamente no evento, entre organização, equipes e comissões técnicas. Karen conta que nos primeiros dias participou no atendimento ao público e está escalada para realizar trabalhos na logística, com a finalidade de viabilizar e solucionar alguns problemas que podem vir a ocorrer no Campeonato.

“Estar dentro do desenvolvimento e no acompanhamento do desenrolar de um campeonato dessa magnitude nos abre um grande leque e nos ensina o que, quando, e como fazer. Com isso angariando conhecimentos para quem sabe organizar um evento nesse porte na universidade e região”, ressalta a estudante da UFLA.

Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA