PRGDP esclarece aposentados e pensionistas sobre golpe do recadastramento

logo-uflaA Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP) está encaminhando uma circular aos aposentados/pensionistas vinculados a Universidade Federal de Lavras (UFLA) sobre o risco de um golpe envolvendo o recadastramento. A Coordenadoria de Aposentadorias e Pensões não faz o recadastramento em residência. É importante ressaltar que o recadastramento de aposentados/pensionistas é feito somente por meio do comparecimento ao Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, no mês do aniversário do beneficiário.

Desta forma, se o servidor aposentado/pensionista receber a visita de alguém pedindo contracheque ou outro documento para atualização cadastral, deverá recusar o pedido. E, ainda mais importante: não deverá assinar qualquer papel em branco. Isto poderá evitar que pessoas mal intencionadas utilizem os seus dados fornecidos para fazer compras ou empréstimos consignados em entidades financeiras.

A PRGDP alerta que não há nenhum servidor da UFLA autorizado a visitar servidores aposentados ou pensionistas em suas casas para tratar de recadastramento ou de atualização cadastral. Esclarece ainda que em caso de aposentado/pensionista com problemas de saúde e/ou mobilidade, que se encontrem impossibilitados de comparecer ao Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal para se recadastrar, poderá ser nomeado um procurador. Nesse caso, o procurador deverá, primeiramente, entrar em contato com a Coordenadoria de Aposentadorias e Pensões, com o objetivo de inteirar-se dos procedimentos corretos a serem seguidos.

Em caso de dúvidas, ligue para a COORDENADORIA DE APOSENTADORIA E PENSÕES DA UFLA – (35) 2142-2060 ou 3829-1139.