Atletas do Rugby feminino da UFLA participam de competição em São Lourenço

Time da UFLA garante medalhas no I São Lourenço Rugby Festival
Time Alpha garante medalhas no I São Lourenço Rugby Festival

Duas atletas do time feminino de Rugby da Universidade Federal de Lavras (UFLA) participaram do I São Lourenço Rugby Festival nos dias 11 e 12 de julho, no principal ponto turístico da cidade, o Parque das Águas. Elas integraram o time Alpha, que reúne atletas de diferentes localidades, e conquistaram as medalhas de prata e bronze na competição.

Além de equipes de Minas Gerais, o I São Lourenço Rugby Festival teve a presença de times de São Paulo e Rio de Janeiro, com a recepção de mais de 160 atletas.

A equipe de Rugby feminino da UFLA – Leoas – existe desde agosto de 2014. “Fazendo um trabalho de base na Universidade, e atletas de destque foram convidadas a compor o time Alpha”, afirma Maria

Incentivo ao esporte e desempenho diferenciado das atletas da UFLA

Eduarda Garrido, responsável pelo Rugby feminino da UFLA.

Maria Eduarda ressalta que os treinos do time da UFLA são realizados no câmpus da Universidade e, durante o período de férias, serão em horários flexíveis. O horário de treinos para o segundo período letivo será repassado na página do grupo no facebook.

“Os treinos são abertos a todos que queiram aprender desde o fundamento do esporte à prática”, comenta.

Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA