Prorrogado até quarta-feira (1º/7) o prazo para estudantes da ABI-Engenharias fazer a opção pelo curso predileto

No segundo semestre de 2014, tiveram início na Universidade Federal de Lavras (UFLA) quatro novos cursos de Engenharia (Civil, de Materiais, Mecânica e Química), com uma novidade: a Área Básica de Ingresso (ABI – Engenharia). No final do primeiro período letivo, o estudante sinaliza o curso de sua preferência e passa a seguir à grade curricular de referência.

O prazo para os estudantes da ABI – Engenharia 2014/2 fazer essa opção foi prorrogado até a próxima quarta-feira (1º/7), por meio do Sistema Integrado de Gestão (SIG), pelo link ‘Portal do Aluno’ – ‘escolher curso predileto’.

Não haverá limite mínimo e máximo de estudantes em cada curso, ou seja, os estudantes poderão manifestar sua escolha pelo curso predileto, à vontade. No caso de haver disciplinas com procura superior à oferta, a prioridade das vagas será definida em função do curso escolhido e do Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA).

Uma vez feita a opção, NÃO SERÁ OBRIGATÓRIO renovar a escolha do curso a cada período letivo. Apenas os estudantes que queiram modificar sua escolha nos semestres seguintes deverão acessar o SIG, dentro do prazo previsto no calendário escolar, para alterar o curso predileto.

Nessa fase de escolha, o estudante da ABI – Engenharias tem a ajuda de um professor mentor, responsável por orientá-lo a respeito das alternativas curriculares, além de ajudá-lo a superar os desafios acadêmicos para uma formação qualificada.