PET na Praça: estudantes de Medicina Veterinária compartilham informações com a comunidade neste domingo (27/6)

Pet-na-praca-2
Última edição do PET na Praça, em 31/5.

O Programa de Educação Tutorial de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (PET Veterinária/UFLA) realizará neste domingo (28/6) o “PET na Praça”. Os integrantes do grupo estarão na praça Dr. Augusto Silva, em Lavras, levando informações à comunidade sobre as doenças transmitidas por meio dos alimentos.

Durante as atividades, os membros do PET Veterinária também disponibilizarão orientações sobre a forma correta de manipulação dos alimentos, já que eles podem carregar parasitas, ocasionando danos à saúde.  “Esse assunto é muito relevante, por isso levaremos informações esclarecedoras à população de Lavras e vamos esclarecer dúvidas relacionadas à temática”, afirma a integrante do PET Veterinária Izabela Cardoso.

As atividades na praça terão início às 9h, com término previsto para as 13h. Izabela relata que o projeto tem a finalidade de desmistificar ideias já consolidadas.  Além disso, o PET Veterinária tem o objetivo de compartilhar com a sociedade o conhecimento produzido/adquirido na Universidade, colaborando no processo de conscientização da população. O evento ocorre sempre no último domingo do mês e, em cada um deles, é abordado um tema diferente.

Curta a página do PET Veterinária da UFLA

Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA