Sarau Cultural será realizado no dia 25, com poesia e Orquestra

sarau culturalA noite desta quinta-feira (25) será de poesia e música na UFLA: às 19 horas, no Anfiteatro do Departamento de Biologia (DBI), será realizado um sarau cultural. Esse evento terá a participação do poeta paulistano Akins Kinte e da Orquestra de Câmara da UFLA.

O sarau será aberto pela Orquestra, às 19 horas; em seguida, Akins Kinte fará a leitura de alguns poemas, atividade que será acompanhada por uma discussão sobre os temas abordados em sua obra. As raízes africanas e o enfrentamento ao racismo e a outras formas de opressão estão presentes nos poemas.

Atividade do Núcleo Interdisciplinar de Formação Discente (NIF/PRG), o evento tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e da empresa Biológica Jr.

Sobre o poeta

O poeta Fabio Monteiro utiliza o nome Akins Kinte desde os 15 anos. Akins significa “jovem guerreiro” em Yorubá, umas das línguas da Nigéria; e Kinte (pronuncia-se “Quintê”) homenageia a personagem Kunta Kinte, do livro “Negras Raízes. No romance, ele é sequestrado na África e sofre humilhações na América, mas jamais deixa seus costumes.

Vencedor do 1º Festival de Poesia de São Paulo (realizado em outubro de 2014), Akins Kinte tem dois livros publicados e também é cineasta.

Serviço – Sarau Cultural

  • Data: 25/6/2015
  • Horário: 19 horas
  • Local: Anfiteatro “Magno Antonio Patto Ramalho” (Dep. de Biologia)
  • Entrada gratuita.