“MISTAS QOC” se apresenta no Caça Talentos da UFLA – Confira a galeria de fotos

Primeira apresentação oficial da banda “MISTAS QOC", no câmpus da UFLA
Primeira apresentação oficial da banda “MISTAS QOC”, no câmpus da UFLA

O Projeto Caça Talentos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) contou com muito rock and roll nessa terça-feira (23/6), reunindo muitos estudantes no canteiro central do câmpus da Universidade, entre às 11h40 e 13 horas.

O projeto tem como finalidade a divulgação do trabalho das bandas que tenham, em especial, pessoas ligadas à comunidade acadêmica. Nessa semana, a banda que animou os universitários foi a “MISTAS QOC”, formada pelo professor do Departamento de Ciências Florestais (DCF) José Márcio Rocha Faria, pelo estudante do curso de Engenharia de Controle e Automação Victor Gontijo e pelos mestrandos do programa de Engenharia Florestal Fabrício Teixeira e Luiz Carlos Jr.

O professor José Márcio e dois estudantes que integram a banda trabalham no mesmo laboratório, de Sementes Florestais e, coincidentemente, cada um já tocava um instrumento (guitarra, baixo e bateria), sendo assim, a banda se formou quase que naturalmente. “Em nossas conversas, vimos que nossos gostos musicais eram parecidos, assim fechou a conta: guitarra, baixo, bateria e vocal, que é a formação tradicional das bandas de rock”, comenta José Márcio.

Esta foi a primeira apresentação oficial da banda “MISTAS QOC”, que agitou a UFLA com um repertório clássico do rock internacional e nacional, como Nirvana, Pink Floyd, Beatles, Creedence, Lynyrd Skynyrd, Ultraje a Rigor, Raul Seixas, entre outros.

Caça Talentos

Este projeto é idealizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), com o objetivo de oferecer uma programação cultural variada e de qualidade, no horário de almoço. A iniciativa pretende ressaltar a importância da junção de esforços da comunidade acadêmica com a comunidade regional na projeção da extensão e da cultura, com a apresentação de estudantes, professores e funcionários, além de artistas convidados de Lavras e região.

As apresentações ocorrem semanalmente às terças-feiras. Os interessados em se apresentar (o projeto não é restrito à música) devem entrar em contato com a Coordenadoria de Cultura da Proec, pelo telefone: 3829-1585 ou e-mail: cultura@proec.ufla.br.

Você vai se apresentar no Caça Talentos? Então, envie um e-mail para ascom@ascom.ufla.br com a data da apresentação na Universidade e nos conte um pouco da sua história artística.

Texto e fotos: Camila Caetano – jornalista bolsista/UFLA

Confira a galeria de fotos, clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido.