Professor da Universidade de Melbourne participará do IV Ciclo de Palestras em Ovinocultura

David Hopkins, da Universidade de Melbourne (Austrália), ministrará palestra no Ciclo de Palestras em Ovinocultura

No dia 26 de junho, sexta-feira, será realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) o IV Ciclo de Palestras em Ovinocultura, que contará com a participação do professor David Hopkins, da Universidade de Melbourne (Austrália). Ele ministrará a palestra “Effect off genotype, gender and age on sheep meat quality and a case study illustrating integration of knowledge”, às 10 horas, no Anfiteatro do Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA/UFLA).

David Hopkins atua em pesquisas com foco em ciência da carne, trabalhando com fatores que causam impacto sobre o amaciamento, além de métodos que auxiliam no melhoramento da qualidade. É autor de mais de 400 artigos científicos (incluindo 12 artigos de revisão), 13 capítulos de livros e 140 publicações extensão / educação, e ainda autor de uma série de trabalhos semanais.

O Ciclo de Palestras ocorrerá das 8 às 17 horas, e também contará com palestras cobre curva de crescimento dos ovinos, além de efeitos da nutrição na reprodução, principais parasitoses e manejos de pastagens.

O evento é realizado pelo Grupo de Apoio a Ovinocultura (GAO), que tem o objetivo de congregar profissionais, estudantes e produtores rurais em ovinocultura, com organizações de cursos, simpósios, encontros técnicos, palestras, debates, dias de campo e demais eventos que possam contribuir para a elevação dos conhecimentos na área.

Para participar do Ciclo de Palestras é necessário fazer inscrição com os integrantes do GAO.

gao@dzo.ufla.br

Texto: Camila Caetano (jornalista), com colaboração de Luciana da Silva – bolsistas ASCOM/UFLA