Lançado o programa Embaixador UFLA – professores e técnicos administrativos podem se candidatar

internacionalizacaoO Programa de Internacionalização da Universidade Federal de Lavras (UFLA) dá mais um passo para apoiar o corpo técnico e docente em projetos de parceria internacional. Foi lançado nesta segunda-feira (15/6) o programa “Embaixador UFLA”, que prevê a seleção de propostas para a celebração de instrumentos jurídicos (convênios, acordos e similares) com instituições de ensino, pesquisa e extensão internacionais.

Os interessados em se tornar um “Embaixador UFLA” deverão enviar a documentação de suas propostas à Diretoria de Relações Internacionais (DRI), no período de 15/6 a 17/7 de 2015, para o endereço eletrônico dri@dri.ufla.br. A documentação exigida está descrita no Edital – acesse aqui.

As propostas selecionadas farão jus a auxílio, na forma de diárias e/ou passagens aéreas, para professores e técnicos administrativos em viagens internacionais.

O Programa Embaixador UFLA é coordenado pela Diretoria de Relações Internacionais em conjunto com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e a Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP). Os critérios de classificação que serão utilizados na seleção interna para receberem apoio no âmbito do Programa estão previstos no Edital.

Será alocado para realização deste Programa o montante de R$50.000,00, sendo este o limite máximo financiável para o somatório das propostas apresentadas. Cada proposta deverá solicitar auxílio com o limite máximo de R$5.000,00 (cinco mil reais).

A avaliação de mérito das propostas apresentadas será julgada por uma comissão formada por representantes da DRI, PRPG e PRP. A comissão julgadora classificará as propostas em função dos seguintes critérios: montante solicitado; relevância acadêmica e institucional e proximidade de finalização dos trâmites jurídicos.

A comissão julgadora terá até o dia 14 de agosto de 2015 para avaliar e classificar as propostas apresentadas. As viagens financiadas pelo programa deverão ser realizadas no período de 30 de agosto a 30 de outubro de 2015.

Programa de Internacionalização

O Programa de Internacionalização reúne ações em desenvolvimento na Instituição e traça metas para os próximos 15 anos, visando a aumentar a competitividade acadêmica em diferentes eixos (Ambiente Educacional Bilíngue; Produção Científica e Tecnológica Internacionalizada; Visibilidade Internacional e Cooperação Internacional). Cada um desses eixos prevê ações e metas específicas.

Divulgação do Edital – 15/6/15
Inscrição das propostas – 15/6 a 17/7/2015