Estudantes de graduação podem se candidatar a embaixadores universitários da França na UFLA

internacionalizacaoA Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Lavras (DRI/UFLA) torna público o Edital de Seleção de candidatos para preenchimento de vaga para estágio na Embaixada Francesa de Minas Gerais. As inscrições já estão abertas e encerram-se às 12 horas do dia 12/6.

Podem se inscrever estantes de graduação da UFLA, regularmente matriculados, que tenham conhecimento avançado de Língua Francesa e Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) acima de 70. O estágio terá duração de três meses, com carga horária de 20 horas semanais, e será realizado na DRI da UFLA. O valor da bolsa será de R$ 500,00, vigente pelo período de três meses.

O estágio faz parte de uma estratégia do Serviço de Cooperação e de Ação Cultural (SCAC) para desenvolver as cooperações entre universidades mineiras e universidades francesas. Destina-se a incentivar os alunos e pesquisadores mineiros a uma maior mobilidade para a França, e as universidades locais a adquirirem ferramentas para acompanhar esses projetos, assim como acolher universitários franceses.

A inscrição se efetivará mediante preenchimento de formulário específico, disponível na página da DRI. O formulário deverá ser assinado e entregue à DRI (prédio da Reitoria), acompanhado dos seguintes documentos: declaração de matrícula com CRA; cópia de CPF e da Carteira de Identidade; comprovante de conhecimento de francês; currículo lattes.

Acesse o edital completo da seleção

Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA