No Dia Mundial do Meio Ambiente, Portal da Globo destaca ações da UFLA que alteram a rotina dos estudantes

Exemplo de ação transformadora: repúblicas de estudantes preocupados com a coleta seletiva
Exemplo de ação transformadora: república de estudantes preocupados com a coleta seletiva

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Portal da Globo – G1 escolheu a Universidade Federal de Lavras (UFLA) como exemplo de instituição que tem o foco na sustentabilidade e na mudança de atitude de seus estudantes. A matéria apresentou o Plano Ambiental e Estruturante da UFLA, desta vez, como um novo enfoque: o legado das ações ambientais vivenciadas na Universidade no futuro profissional e suas consequências na sociedade.

A matéria enfatizou as ações do Conselho de Repúblicas, em especial, no que tange à coleta seletiva e também à mudança do perfil ambiental da maioria dos estudantes.  Também deu destaque para o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, que forma um profissional diferenciado para o mercado de trabalho, capaz de propor transformações significativas na forma como a sociedade lida com o ambiente.

Reitor da UFLA apresenta detalhes do Plano Ambiental e o legado deixado às futuras gerações
Reitor da UFLA apresenta detalhes do Plano Ambiental e o legado deixado às futuras gerações

A jornalista Samantha Silva passou um dia na UFLA e entrevistou o reitor, professor José Roberto Scolforo; a diretora de Meio Ambiente, professora Zuy Magriotis; o coordenador do curso de Engenharia Ambiental, professor Ronaldo Fia, além de diversos estudantes. O interessante do processo de elaboração desta matéria é que, independentemente do cargo ou função, do reitor ao calouro da UFLA, todos têm o mesmo discurso sobre a importância da preservação ambiental e de como as ações da Universidade têm contribuído para a formação de um profissional e de um cidadão diferenciado.

Confira a matéria do Portal G1 na íntegra

Confira alguns depoimentos de estudantes da UFLA sobre as ações ambientais