UFLA é representada em evento da Ghent University na Bélgica

Da esq. p/ a dir.: Inge Dehennin, Márcia Oliveira, Cleiton Oliveira e Wim Wesemael.

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) esteve representada no International Symposium on Crop Protection, na Universidade de Ghent (Ugent), na Bélgica. A doutoranda Márcia Souza de Oliveira e o pós-doutorando Cleiton Lourenço de Oliveira, do Programa de Pós-Graduação em Agronomia/Fitotecnia, do Departamento de Agricultura (DAG), participaram do evento.

Os estudantes, orientados pelo professor do DAG Luiz Antônio Augusto Gomes, apresentaram suas pesquisas no Simpósio e, aproveitando a oportunidade, ministraram uma palestra sobre a UFLA para a Coordenação do Curso Internacional de Pós Graduação em Nematologia, da Faculdade de Ciências da Universidade de Ghent.

estudantes Bélgica
Doutoranda Márcia Oliveira e pós-doutorando Cleiton Oliveira.

Na oportunidade, foram discutidas possíveis parcerias para o intercâmbio bidirecional de alunos, professores e pesquisadores entre a UFLA e a Ugent. De acordo com os estudantes da UFLA envolvidos no evento, a coordenadora de Assuntos Internacionais Inge Dehennin frisou o interesse da Ugent em receber pesquisadores e alunos estrangeiros, bem como fortalecer parcerias de diferentes modalidades de financiamento, tanto do governo brasileiro quanto da União Europeia.

É válido ressaltar que em uma visita feita anteriormente pelo professor Luiz Antônio e pelo então doutorando Cleiton na Ugent, foi acordada a recepção da aluna Márcia, que hoje faz o doutorado sanduiche no Instituut voor Landbouw- en Visserijonderzoek (ILVO) em parceria com a Ugent, sob coorientação do nematologista Wim Wesemael.

Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA