PET na Praça: estudantes de Medicina Veterinária levam conhecimentos à comunidade de Lavras neste domingo

Ação realizada no dia 26/4, pelo PET Veterinária, sobre guarda responsável de cães

O Programa de Educação Tutorial de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (PET Veterinária/UFLA) realiza neste domingo (31/5) o “PET na Praça”. Os integrantes do grupo estarão na praça Dr. Augusto Silva, em Lavras, levando informações à comunidade acerca dos mitos e verdades da produção animal.

As atividades na praça terão início às 9 horas, com término previsto para as 13 horas. A integrante do PET Veterinária Izabela Cardoso relata que esse projeto tem a finalidade de desmistificar ideias já consolidadas e ainda levar novas informações para a população.

O evento ocorre mensalmente, em todos os últimos domingos e, em cada um, é abordado um tema diferente.

Para a integrante do PET Veterinária Beatriz Lago, essa ação é importante para que se possa estreitar a relação entre o conhecimento produzido/adquirido na academia e a sociedade como um todo. “Esperamos colaborar para o processo de conscientização da população, para que todos façam a sua parte”, conclui Beatriz.

Curta a página do PET Veterinária da UFLA

Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA