UFLA sedia lançamento do Desafio Universitário Empreendedor e pré-lançamento do V Erep

inovacao-empreendedorismoO Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA) será palco, no dia 11 de junho, às 18h, de importantes eventos na área de inovação e empreendedorismo. Na ocasião, ocorrerá o lançamento do Desafio Universitário Empreendedor, o pré-lançamento do V Encontro Regional de Excelência Profissional (Erep) e a comemoração pelos 15 anos da Terra Júnior, empresa júnior do Departamento de Agricultura (DAG), responsável pela organização das atividades.

Para celebrar o tempo de trabalho, a Terra Júnior, em parceria com o Sebrae/MG e com o apoio da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA (Inbatec), promoverá a palestra-show de Gustavo Becker,  “Tô na Universidade, e agora?” Com uma linguagem direcionada ao público jovem, o objetivo principal da palestra é disseminar a cultura empreendedora entre os estudantes que buscam bons caminhos para o início de sua vida profissional.

Os participantes terão a oportunidade de aprender sobre a cultura empreendedora e sanar dúvidas sobre o Desafio Universitário Empreendedor – um jogo virtual que simula o dia a dia de uma empresa. Por meio dele, universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.

A programação do evento contará, ainda, com a palestra da gerente da Inbatec, Raphaela Silva Ribeiro, que abordará o tema cartaz-desafio-universitario“Incubadora de empresas como diferencial competitivo”. A Incubadora tem se destacado na UFLA no apoio que vem oferecendo ao fomento da inovação e do empreendedorismo em diferentes eventos, como o Startup CIM, Diálogo entre Ciência e Sociedade, Seminário de Inovação e Empreendedorismo, Startup Trail, Startup Weekend, entre outros.

As inscrições para as atividades do dia 11/6 são gratuitas e podem ser feitas na Cantina Central.

Confira a programação.

Acompanhe as informações pelas redes sociais: Inbatec e Terra Jr.

Amanda Castro – Jornalista da Assessoria de Inovação e Empreendedorismo UFLA