Veja a lista de matérias já publicadas sobre as tecnologias da UFLA

Clique no título para acessar:

Tecnologia desenvolvida por professor da UFLA promete ser aliada na luta contra o câncer

Professor da UFLA desenvolve novos materiais a partir da celulose e seus derivados

Dispositivo de segurança para veículos é capaz de detectar motorista

Técnica não destrutiva para avaliação da madeira é desenvolvida na UFLA

Tecnologia desenvolvida na UFLA inova ensino da Tabela Periódica

Tecnologia desenvolvida na UFLA aumenta a produtividade do feijão

 

Objetivo deste projeto é conhecer a produção científica para orientar desenvolvedores

inovacao-empreendedorismoA UFLA, por meio de sua Assessoria de Inovação e Empreendedorismo, está prospectando as tecnologias que estão em desenvolvimento na Instituição. Essa iniciativa tem como objetivo conhecer as inovações geradas na Universidade e seus respectivos desenvolvedores. Assim, será possível apresentar à sociedade a contribuição da pesquisa da UFLA para a solução de desafios atuais, em várias áreas.

Outro resultado esperado é a identificação de tecnologias que apresentem potencial para gerarem produtos ou serviços que possam ser lançados no mercado. Consequentemente, a Assessoria pretende orientar os desenvolvedores sobre proteção intelectual, por intermédio do Núcleo de Inovação Tecnológica (Nintec) e apresentar as possibilidades de empreendedorismo via incubação na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec).

O levantamento é realizado pela Assessoria de Inovação e Empreendedorismo, por meio de entrevistas, que são transformadas em matérias jornalísticas e divulgadas à sociedade.

Os professores/pesquisadores que quiserem mais informações ou se interessarem em dar sugestões devem entrar em contato pelo telefone 3829 1079 ou pelo e-mail: comunicacao@inbatec.ufla.br.