Primeiras turmas de cursos de inglês para servidores encerram inscrições em 26/5

INTERNACIONALIZACAO2Na próxima quarta-feira (27/5) terão início as aulas de língua inglesa – níveis pré-intermediário e intermediário – voltadas para professores e técnicos administrativos da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Até a véspera (26/5), os interessados nas primeiras turmas podem se inscrever nos cursos, que são oferecidos pelas professoras do Departamento de Educação (DED) Catarina Dallapicula e Jamila Viegas Rodrigues. Eles integram as ações do Projeto de Internacionalização da Universidade.

As quatro turmas a serem formadas terão o máximo de dez participantes cada uma, de forma a garantir o melhor aproveitamento por parte de todos. Duas delas terão início no dia 27/5; as outras em 23/6 e 24/6. O SIG receberá as inscrições até um dia antes do início das aulas de cada turma. A professora Jamila explica que as atividades dos cursos contemplarão o desenvolvimento de habilidades para compreensão e produção oral e escrita. “Abordaremos temas cotidianos, introduzindo vocabulário pertinente e criando oportunidades comunicativas para discussão”, diz.

Dias, horários e requisitos

No nível Pré-intermediário, o curso “Prática de Uso de Língua Inglesa” terá uma turma às quartas-feiras, das 17h às 18h40, no período de 27/5 a 17/6. A outra turma será às terças-feiras, das 19h às 20h40, de 23/6 a 14/7. O conteúdo desse nível é próprio para falantes que tenham no mínimo 200 horas-aula de estudos sistematizados na língua e que consigam compreender e produzir textos escritos e orais simples sobre situações cotidianas.

Já o curso Intermediário ocorrerá às quartas-feiras, das 15h às 16h40, de 27/5 a 17/6. A segunda turma terá aulas também às quartas-feiras, das 17h às 18h40, no período de 24/6 a 15/7. Os participantes devem ter o mínimo de 300 horas-aula de estudos sistematizados em língua inglesa, ter conhecimentos para compreender e produzir textos escritos e orais, assim como para fazer defesa de um ponto de vista.

Inscrições feitas pelo SIG

Depois de acessar o SIG, o usuário deve registrar seu login e senha. No menu à esquerda, deve clicar em “Eventos”, digitando, em seguida, no campo de busca, o nome do curso (Prática de Uso de Língua Inglesa). Após acionar o link “consultar”, aparecerão as turmas disponíveis. Clicando sobre ícone de dois olhos, o interessado terá as informações completas sobre a turma (horários, descrição, vagas disponíveis, etc.). Para confirmar a inscrição, é preciso clicar no ícone verde “+”.

Turmas para iniciantes

Em fevereiro de 2015 tiveram início as aulas do curso para servidores em nível iniciante (Beginner) , que seguirão para novos níveis de formação. Há a previsão de que em setembro sejam abertas turmas para o nível Elementary (seguinte ao de iniciates).