Seminário abordará programa de doutorado em Ciência da Computação nos EUA

seminario-floridaHá cerca de um ano, o pesquisador Gregory Murad Reis iniciou seu doutorado em Ciência da Computação na Florida Internacional University (EUA). Em visita ao Brasil, ele – que se formou e fez mestrado na UFLA – compartilhará sua experiência e informações sobre o programa aos interessados em fazer doutorado naquela universidade norte-americana. O seminário será no dia 25/5 (segunda-feira), às 18 horas, no Anfiteatro do Departamento de Ciência da Computação da UFLA (DCC).

A participação é aberta, mas o público-alvo visado são os alunos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharias, potencialmente mais interessados em se inserir em pesquisas relativas à Computação. Aos participantes, Gregory irá expor as áreas de pesquisas do programa de doutorado; explicar como conseguir uma bolsa pelo programa Ciência Sem Fronteiras ou pela universidade; e falar sobre a experiência de morar no exterior (Miami), que podem ajudar futuros doutorandos a superar desafios da vivência no exterior. “Meu objetivo é fornecer o máximo de informações que possam ser úteis para que mais estudantes da UFLA possam participar desse programa”, ressaltou Gregory.

O ingresso no programa, aliás, pode ser feito tanto por graduados quanto por mestres. Para a coordenadora do curso de Ciência da Computação da UFLA, professora Marluce Rodrigues Pereira, a participação no seminário será enriquecedora para os alunos: “Gregory passou pela graduação e mestrado, e agora está no doutorado. Seu relato irá proporcionar muito conhecimento sobre como é estudar fora do País”.

Serviço

• Seminário sobre Programa de Doutorado em Ciência da Computação com ou sem Mestrado nos EUA
  • Prelecionista: Gregory Murad Reis – doutorando em Ciência da Computação (Florida Internacional University)
  • Data: 25/5/2015 (segunda-feira)