Programa de Formação de Lideranças tem a participação de estudantes da UFLA

labX1
Participantes do Labx em Lavras. Foto: Fundação Estudar.

Cerca de 20 estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) participaram do primeiro módulo do programa de Formação de Lideranças da Fundação Estudar – o Labx. Com foco sobre jovens que possuem o desejo de transformação da realidade, o programa busca impulsionar a vida profissional dos participantes por meio da motivação para a liderança.

A mestranda em Engenharia Florestal Tayrine Vieira Martins faz parte do grupo de estudantes e avaliou de forma  positiva as atividades. “A experiência que tive durante o LabX foi única, porque o evento leva os participantes  a descobrirem seu sonho e refletir sobre o legado que querem deixar no mundo. Hoje eu sinto que posso fazer grades transformações e acredito mais em meu potencial. Fui transformada pelo LabX e pretendo motivar, inspirar e influenciar pessoas, projetos e idéias”. De acordo com Tayrine, a turma envolvida no programa é diversificada, com a presença de estudantes de Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Administração, Administração Pública, Ciência da Computação, Matemática, Engenharia de Controle e Automação, Direito, Agronomia e outros cursos.

Segundo a Fundação Estudar, mais de 30 cidades brasileiras serão sedes do Labx durante o primeiro semestre de 2015.  O primeiro dia de trabalhos em Lavras foi em 25/4, na sala localizada no Departamento de Engenharia da UFLA (DEG). O próximo encontro do grupo será em 13/6. No intervalo entre uma data e outra, os participantes têm que trabalhar sobre desafios práticos – um individual e outro em grupo.

Fundação Estudar

Foto: Fundação Estudar.

A Fundação Estudar foi fundada em 1991. É uma organização que tem o objetivo de potencializar jovens talentos, oferecendo oportunidades de estudo e carreira a quem deseja transformar o Brasil. Já apoiou diretamente quase 600 brasileiros para que desenvolvessem seus estudos em universidades do Brasil e do mundo. A instituição atua na sociedade por meio de projetos que levam informação, preparação e financiamento para a educação, além de orientação de carreira.