Biblioteca Itinerante da UFLA participa da I Feira de Livros da Fadminas em Itirapuan

Biblioteca_Fadminas 2
Projeto Biblioteca Itinerante da UFLA: aproximação com a comunidade

O Projeto de Biblioteca Itinerante da Universidade Federal de Lavras (UFLA) participou da I Feira de Livros, no Câmpus I da Fadminas, em Itirapuan, zona rural de Lavras. Participaram das atividades cerca de 450 alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Em Itirapuan, além da visita à Biblioteca Itinerante foram realizadas rodas de conversa com o objetivo de incentivar e destacar a importância do hábito da leitura.  As atividades foram desenvolvidas pelos servidores da UFLA Daniele Ribeiro Faria, Fernanda Vasconcelos Amaral, Gabriel Francisquini Teixeira, sob a coordenação da pedagoga da Biblioteca Universitária Regina Flexa Ribeiro Proença.

Biblioteca_FadminasO evento foi realizado no dia 30 de abril, a convite da Fadminas. O Projeto tem como objetivo promover a cidadania por meio da educação e cultura, favorecendo o processo de formação social. Visa a ultrapassar as fronteiras do espaço tradicional da Biblioteca Universitária e incentivar o prazer pela leitura em Lavras e região, oferecendo empréstimos de livros, exposição didático-científicas e atividade lúdicas.

Mais informações sobre o projeto: http://biblioteca.ufla.br/onibusbu/

Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA