Irlanda e México oferecem bolsas para estudantes estrangeiros

internacionalizacaoO programa Institutes of Technology Ireland (IOTI) disponibilizará dez bolsas de mestrado para estudantes brasileiros que já estiveram na Irlanda no âmbito do programa Ciências sem Fronteiras. Os estudantes podem se candidatar em qualquer área, para início de estudo em 2015/16 ou 2016/17.

Apenas os estudantes que demonstraram alto nível de desempenho durante seus estudos na Irlanda serão considerados. A data limite para as inscrições é até 8 de maio (sexta-feira). Para mais informações consulte o site.

Já o Consulado Mexicano está com inscrições abertas para a edição 2016 da Convocação de Bolsas do Governo do México para Estrangeiros, dirigida aos interessados em realizar estudos no país. As bolsas são destinadas aos níveis de especialidade, mestrado, doutorado e pós-graduação, bem como programas de mobilidade estudantil de graduação e pós-graduação.

A convocação é oferecida a mais de 180 países, incluindo Brasil, no marco de convênios bilaterais, de mecanismos multilaterais e de acordos especiais. Mais de 70 instituições de Educação Superior Mexicanas participam nessa Convocação e todas contam com programas acadêmicos registrados no Programa Nacional de Pós-graduações de qualidade do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (Conacyt).

As candidaturas podem ser feitas até o dia 31 de agosto de 2015. Para mais informações, acesse o site da Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento.

Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA