23º prêmio SME de Ciência, Tecnologia e Inovação recebe inscrições

Visando incentivar os alunos dos cursos de graduação ligados à Engenharia, Arquitetura e Agronomia no desenvolvimento de trabalhos técnico-científicos, a Sociedade Mineira de Engenheiros – SME divulga a 23ª edição do Prêmio SME de Ciência, Tecnologia e Inovação. Serão premiados os melhores trabalhos inscritos, além de menção honrosa para trabalhos que tenham se destacado e certificados de participação aos classificados até a última etapa de julgamento.

Poderão se inscrever todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação das áreas de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Instituições Regulares de Ensino Superior no Estado de Minas Gerais.  Os candidatos poderão concorrer individualmente ou em grupos com um ou mais trabalhos.

As inscrições vão até 28 de agosto.

Os cinco primeiros colocados receberão um certificado e a seguinte premiação em dinheiro.

1ª colocação – 10 mil reais

2ª colocação – 6 mil reais

3ª colocação – 5 mil reais

4ª colocação 4 mil reais

5ª colocação – 3 mil reais

Os trabalhos devem abordar um problema real no segmento industrial com soluções que necessite do conhecimento das áreas abordadas. Além da comprovação do custo/benefício sob os pontos de vista estratégico, econômico, ético, ambiental e aumento de produtividade.

As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas por meio do formulário oficial do Prêmio SME de Ciência, Tecnologia e Inovação, disponível no site www.sme.org.br ou solicitado por meio do e-mail fabiola@sme.org.br.

Para outras informações sobre o Prêmio acesse o site