Curso de formação para amostradores de sementes ocorre na UFLA

IMG_0495A 8ª edição do Curso Teórico-Prático de Formação de Amostradores de Sementes ocorre na UFLA, de 15 a 17 de abril. Quarenta e nove participantes, entre estudantes, pesquisadores e profissionais, assistiram à programação. Essa foi dividida em palestras, no Anfiteatro do Departamento de Agricultura (DAG), e momentos práticos, no Laboratório de Análise de Sementes e Usina de Beneficiamento de Sementes da UFLA.

Os prelecionistas do curso são os professores Joel Augusto Munis (Dep. de Ciências Exatas – DEX), Maria Laene Moreira de Carvalho, Renato Mendes Guimarães, João Almir de Oliveira e Heloisa Oliveira dos Santos (DAG). Eles atualizam os participantes em uma série de temas, como conceitos básicos da amostragem, legislação, segurança e saúde (saiba mais sobre a programação aqui).

IMG_0493O curso tem o apoio do Núcleo de Estudos em Sementes (Nesem) e é uma parceria da UFLA com a Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (Abrates). Pioneiro, o curso é reconhecido pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) em conformidade com o Regulamento da Coordenação de Sementes e Mudas.