Treinador com três medalhas olímpicas fará camping de atletismo na UFLA

Santiago Antunez, um dos melhores treinadores  do mundo nas provas com barreiras estará em Lavras
Santiago Antunez, um dos melhores treinadores do mundo nas provas com barreiras estará em Lavras

Quando se fala em provas com barreiras na América Latina, o nome de um treinador surge na cabeça de todos os especialistas: Santiago Antunez. O treinador cubano, considerado um dos melhores treinadores do mundo nas provas com barreiras estará em Lavras, no período de 13 a 18 de abril, para realizar um Camping específico para treinadores e professores interessados em atletismo.

Santiago Antunez treinou atletas que foram medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, com Anier Garcia (Sydney-2000) e Dayron Robles (Pequim-2008) nos 110 m com barreiras, sendo que Robles foi o recordista mundial da prova. Em 2010, o treinador recebeu o prêmio “Técnico do Ano” da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).

A vinda do treinador é uma ação da Superintendência de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), que visa o desenvolvimento do atletismo brasileiro, onde Santiago atua como consultor de treinadores. Em Lavras, o camping recebe o apoio da UFLA, Prefeitura Municipal de Lavras e Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

De acordo com o professor Fernando de Oliveira, coordenador do projeto CRIA Lavras (Centro Regional de Atletismo), a ação tem o objetivo de aperfeiçoar as atividades de treinamento dos atletas mineiros barreiristas, incluindo aqueles que fazem provas combinadas (pentatlo, heptatlo e decatlo). O treinamento terá atenção especial aos atletas do CRIA Lavras que participam dessas provas.

A participação nas atividades do Camping será gratuita para professores e treinadores de atletismo de Lavras e região. As atividades acontecerão na pista de atletismo e Ginásio de Esportes da UFLA, das 15 às 18 horas.