Novos servidores tomaram posse na quarta-feira (8/4)

posse-600Com a solenidade de posse realizada nessa quarta-feira (9/4) na Universidade Federal de Lavras (UFLA), mais dois servidores passam a integrar a instituição. Além de Izabela Regina Cardoso de Oliveira, que atuará como docente na área de estatística do Departamento de Ciências Exatas (DEX), tomou posse também o técnico em eletromecânica Ígor Novaes. Ele ficará lotado no Departamento de Física (DFI).

A cerimônia foi realizada no período da tarde, no Salão dos Conselhos (prédio da Reitoria), e conduzida pelo reitor, professor José Roberto Soares Scolforo. Para ele, o ingresso de cada novo servidor deve ser comemorado. “Essas posses fazem parte de um trabalho contínuo pela composição adequada do quadro docente e de técnicos administrativos”. Para Izabela, que ingressou na Universidade como graduanda em 2005, o momento também foi celebração . “Depois fiz metrado aqui e doutorado com dupla titulação pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) e pela Universiteit Hasselt, na Bélgica. Este momento de ingresso como docente é uma vitória e tenho muito orgulho de estar na UFLA novamente”.

Izabela Regina Cardoso de Oliveira e Ígor Novaes.

A expansão no quadro de servidores

A UFLA encerrou 2014 com um quadro de 581 professores e 558 técnicos administrativos. O número de servidores ativos oscila, à medida que ocorrem posses e que alguns servidores deixam de pertencer ao quadro. Desde o início de 2012, foram 415 novas posses de professores e técnicos administrativos; somente em 2015, entraram para o quadro da UFLA 15 professores e 21 técnicos.