Biotecnologia Vegetal da UFLA abre seleções para mestrado e doutorado

biotecnologiaA Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo nº 001/2015 do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPGSS) em Biotecnologia Vegetal da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A seleção conta com cinco vagas para mestrado e três para doutorado.

Os limites de vagas definidos pelo edital poderão ser ampliados desde que haja disponibilidade de orientadores, bolsas ou de candidatos que tenham sido aprovados como suplentes e que assumam o compromisso por escrito de realizar o curso sem a percepção de bolsa.

As inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Biotecnologia Vegetal da UFLA deverão ser realizadas via internet no site http://www.prpg.ufla.br até o dia 10 de abril (sexta-feira).

Para a participação são necessários os seguintes documentos:

Mestrado:

1. a) cópia do diploma de graduação ou atestado de provável formando. Os candidatos que não possuam o atestado de provável formando, poderão apresentar documento comprobatório de ser aluno regular de curso de graduação com provável data de integralização curricular até o dia 22/05/2015 emitido pela Pró-Reitoria de Graduação ou órgão equivalente;
  2. b) histórico escolar da graduação;
  3. c) “currículo Lattes/CNPq” atualizado (http://lattes.cnpq.br);
  4. d) 1 (uma) fotografia tamanho “3 x 4” recente;
  5. e) cópia do comprovante de recolhimento da taxa de inscrição.

Doutorado:

1. a) cópia do diploma da graduação e do mestrado de curso reconhecido pela CAPES. Os candidatos que ainda não defenderam poderão apresentar carta do orientador atestando a data provável da defesa conforme modelo no site prpg.ufla.br;
  2. b) cópia do diploma de graduação ou atestado de provável formando para inscrições dos candidatos que atendem ao disposto no §1° do art. 22 da Seção I do Capítulo VI do Regulamento Geral dos PPGSS (aprovado pela Resolução/CEPE nº 7, de 22/1/2009). Os candidatos que não possuam o atestado de provável formando, poderão apresentar documento comprobatório de ser aluno regular de curso de graduação com provável data de integralização curricular até o dia 22/05/2015 emitido pela Pró-Reitoria de Graduação ou órgão equivalente;
  3. c) histórico escolar da graduação e do curso de mestrado reconhecido pela CAPES;
  4. d) “currículo Lattes/CNPq” atualizado (http://lattes.cnpq.br);
  5. e) 1(uma) fotografia tamanho “3 x 4” recente;
  6. f) cópia do comprovante de recolhimento da taxa de inscrição (não será aceito o comprovante de agendamento).

As cópias impressas do formulário de inscrição on-line e dos documentos listados deverão ser entregues ou encaminhados à respectiva secretaria do Programa de Pós-Graduação ao qual o candidato está se inscrevendo, exceto o comprovante de recolhimento da taxa de inscrição, que deverá ser o original.

A documentação IMPRESSA deverá ser entregue pessoalmente, ou por meio de procuração registrada em cartório, na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Vegetal, de 8h as 12h e de 14h as 18h, ou ainda, ser enviada pelos Correios (SEDEX) ou alternativa (Jadlog, transportadora ou similar) com data de postagem até o último dia de inscrição.

O Currículo Lattes/CNPq atualizado (http://lattes.cnpq.br) impresso deverá ser encaminhado com cópia da documentação comprobatória (sem necessidade de autenticação), organizada e numerada na sequência apresentada no currículo. Toda a documentação deverá ser encadernada. Atividades apresentadas no Currículo Lattes/CNPq não comprovadas, não serão pontuadas.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 80,00 e deverá ser recolhida ao Banco do Brasil S/A, por meio de Guia de Recolhimento da União – GRU. A guia encontra-se disponível no site, e deve ser preenchida com o nome do candidato, CPF, e com os dados a seguir: código da unidade favorecida: 153032; n° de referência: 306; gestão: 15251; competência: março/abril; código de recolhimento: 28832-2; vencimento: até o último dia de inscrição.

Consulte o edital completo

Camila Caetano – jornalista bolsista/UFLA