PRGDP divulga calendário do Plano de Capacitação dos Servidores 2015

^87159A7B1D937EAB3D8FBF17333B9E91F4A14848B61861F7A6^pimgpsh_fullsize_distrNo mês de abril terão início os cursos do Plano de Capacitação dos Servidores 2015. Com o objetivo de proporcionar qualificação e desenvolvimento na carreira do servidor, o Plano faz parte da política de melhoria da qualidade institucional.

As atividades de capacitação e as ações para promoção da qualidade de vida definidas neste plano, bem como outras não previstas que ainda poderão ser oferecidas, serão organizadas, monitoradas e avaliadas pela Coordenadoria de Capacitação e Avaliação da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas da PRGDP.

Para participar dos cursos, o servidor deverá preencher a ficha de inscrição disponível na página da PRGDP e entregá-la na Secretaria da PRGDP, juntamente com a autorização da chefia, no máximo três dias antes do início do curso escolhido. O primeiro curso já será oferecido a partir do dia 6 de abril.

Para obter certificado de conclusão do curso, o participante deverá obter mínimo de 75% de frequência e 60% de aproveitamento. Veja no Plano de Capacitação como a participação nesses cursos poderá refletir em sua carreira.

Plano de Capacitação dos Servidores 2015

O Plano, amparado pelo Decreto nº 5.825/2006, está estruturado em linhas de desenvolvimento que contemplam diferentes aspectos da administração pública, possibilitando o desenvolvimento de habilidades técnicas, administrativas e humanas.

A Pró-Reitoria espera, com os cursos, atingir melhorias na: produção (visando à melhoria na prestação de serviços pelo incremento das habilidades técnicas e gerenciais); adaptação (visando ao ajuste às mudanças no ambiente organizacional); socialização (visando a repassar os valores institucionais, apreender as percepções dos servidores, de modo a orientá-los quanto a normas e atribuições); e coordenação (visando a reduzir o conflito interno, estabelecer uma orientação de equipe, reforçar a comunicação e possibilitar a qualidade de vida no trabalho).

Como exemplo da inclusão de ações estratégicas, foi incluída a oferta de cursos de inglês, no âmbito do Plano de Internacionalização, com o objetivo de contribuir para a fluência em uma segunda língua e possibilitar a prestação de serviços mais qualificados para a comunidade estrangeira na Instituição. Outro exemplo são as ações desenvolvidas no âmbito da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e a inclusão de cursos idealizados pelo corpo técnico-administrativo.

Confira os primeiros cursos previstos:

Gestão e Procedimentos Administrativos em Educação: 13 de abril a 18 de setembro

Abordagem sobre o Correto Descarte de Medicamentos e Resíduos Hospitalares: 13 de abril

O Trabalho, a Educação e a Sociedade: ideologias em questão: 13 de abril a 20 de maio

Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais: 13 de abril a 29 de junho

Todos os cursos disponibilizados nesse ano estão disponíveis na página: www.prgdp.ufla.br/capacitacao

Outras informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Capacitação e Avaliação/ Coordenadoria de Gestão de Competências / DDP/ PRGDP, no telefone 3829-5152

Coordenação – Geral do Plano de Capacitação de Servidores – 2015:

Shirley Michelle de Alcântara(sma@prgdp.ufla.br), Lilian Luciana da Silva (lilian.silva@ prgdp.ufla.br) e Elisângela Abreu Natividade.

Texto: Camila Caetano – jornalista bolsista/UFLA