Biológica Júnior e Nieco oferecem curso de extensão – inscrições começam na próxima semana

Biológica Jr-cursoEm 4/5 terá início na Universidade Federal de Lavras (UFLA) o curso “Utilizando Ferramentas Biológicas para a Execução de EIA/RIMA”. Graduandos e pós-graduandos interessados no tema, assim como profissionais da área, poderão se inscrever a partir de segunda-feira (6/4) por este link.

O curso é uma atividade de extensão e integra o catálogo publicado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) no início deste semestre letivo. A organização é da Biológica Júnior e do Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Ecologia (Nieco). Com o conteúdo destinado a capacitar profissionais da área de ciências ambientais – e afins – para execução adequada de estudos de impacto ambiental e produção de relatórios relacionados, o curso terá como base a teoria da Biologia da Conservação.

Serão 34 horas de atividades, com aulas de segunda a quinta-feira (4/5 a 19/5), a serem realizadas em período noturno (das 18h às 22h), no Anfiteatro do Setor de Ecologia. Até 60 pessoas podem se inscrever. Os pesquisadores da UFLA que irão ministrar o curso possuem experiência em utilização de fauna e flora como indicadores de impacto ambiental.

Para outras informações, estão disponíveis o e-mail projetosbiologicajr@hotmail.com e o telefone (35) 3829-1022.

Equipe responsável pelo curso

Júlio Neil Cassa Louzada, Paulo dos Santos Pompeu, Rosângela Alves Tristão Borém, Rodrigo Lopes Ferreira, Renato Gregorin, Marcelo Passamani, Victor Hugo Fonseca Oliveira, Kassius dos Santos, Mardiany Ribeiro, Guilherme Ramos Demetrio Ferreira, Eduardo Van Den Berg,Chaim Lasmar, Thaís Silveira, Maria Eugênia Caballero, Júlia Mara Silva,  Thaiara de Souza e Tuani Mok.