UFLA sedia 108ª edição do Fórum Sul-Mineiro de Educação Infantil – inscrições abertas

cartaz-forum-educacao-infantilA 108ª edição do Fórum Sul-Mineiro de Educação Infantil será realizada na Universidade Federal de Lavras (UFLA) em 26/3, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Lavras. O evento, que já ocorre há 16 anos com encontros mensais frequentes em diferentes municípios da região, discute questões relacionadas à infância. A coordenação é feita por pesquisadores do Departamento de Educação (DED). O tema desse próximo encontro será “Políticas Públicas em Educação Infantil: implicações da Lei 12.796/2013”.

Os interessados em participar podem se inscrever até 23/3. Basta enviar e-mail para anapaulasilva@ded.ufla.br ou ligar para (35) 3829-1979. As atividades do Fórum serão realizadas no Anfiteatro do Departamento de Ciências Exatas (DEX), das 8h às 12h.  O evento é aberto à participação social e articula diferentes instituições, órgãos e entidades comprometidos com a expansão e melhoria da Educação Infantil. Podem se inscrever todos os que desejam conhecer e discutir a nova legislação – que traz, entre outras determinações, a obrigatoriedade de matrícula para crianças com quatro anos de idade.

A programação prevê a abordagem do tema por meio de uma mesa-redonda intitulada “Articulações em municípios do Sul de Minas”, a ser mediada pela professora do DED Ana Paula Coelho e Silva. Nesse momento, haverá a participação da secretária de Educação de Guaxupé, Sandra Aparecida da Costa; da coordenadora da Educação Infantil de Paraguaçu, Núbia Betânia Silva Dias Campos e da coordenadora da Educação Infantil de Lavras, Andressa Oliveira. Estão previstos também produção de trabalhos em grupo e encaminhamentos finais.

Neste ano, além de Lavras (março e novembro), irão sediar edições do Fórum as cidades de Boa Esperança (abril), Elói Mendes (maio), Paraguaçu (junho), Varginha, Guaxupé (setembro) e Alpinópolis (outubro).

Consulte a programação da 108ª edição.