Reitor da UFLA participa de reuniões em Brasília em seis ministérios

ufla-logo viagemNesta terça e quarta-feira (17 e 18), o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, participa de reuniões na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Scolforo dá sequência às negociações no Ministério da Educação (MEC), com a apresentação de demandas e projetos para a expansão da Universidade, criação de cursos e o projeto de internacionalização da UFLA.

Na programação desta terça-feira, Scolforo participa de reuniões no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), na Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, para apresentar projeto especial sobre fontes alternativas de energia como solução para as universidades brasileiras. O mesmo tema terá continuidade na quarta-feira, com reunião no Ministério de Minas e Energia.

Scolforo também participa de reunião no Ministério dos Esportes, na Secretaria  Nacional de Esporte de Alto Rendimento, para finalização do projeto de construção da Pista de Atletismo e do Centro Esportivo de Alto Rendimento na Universidade. Na oportunidade, o reitor também apresentou projeto para a construção de uma piscina olímpica e de estrutura para a ginástica aeróbica e artes marciais.

No Ministério do Meio Ambiente (MMA), o reitor será recebido pelo secretário executivo, Francisco Gaetani, para a apresentação de projetos ambientais desenvolvidos na Universidade e novas propostas para as próximas fases do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Ainda na quarta-feira, Scolforo participa de reunião no Ministério das Comunicações, onde será recebido pelo secretário-executivo Luiz Antônio Alves de Azevedo, tendo como pauta a TV Universitária (TVU).