Calendário divulga eventos da Proec para o primeiro semestre de 2015

calendario-proecPara que toda a comunidade possa se programar e participar dos eventos promovidos pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), foi produzido um calendário com as atividades previstas para o primeiro semestre de 2015. O conteúdo pode ser consultado neste link.

Em março, a programação inclui o início das aulas do Pré-Uni, a apresentação da orquestra Camerata Theophilus (Universidade Federal de Alfenas – Unifal), a apresentação da peça teatral “O médico saltador”, as apresentações do projeto Caça Talentos, a divulgação de convite para o projeto Rondon, o II Encontro de Cultura da UFLA e as atividades em curso nos museus da UFLA.

Entre essas últimas ações, estão a mostra de filmes “Cinema com Vida”, a Mostra Itinerante Leonardo da Vinci, a contação de histórias “O mundo das fábulas de Leonardo da Vinci”, a leitura comentada “Cadernos de Cozinha do Leonardo da Vinci”, o projeto “Explorando o Ensino”, a mostra Cinema com Ciência e as oficinas de Astronomia do projeto “A Magia da Física e do Universo”.

Alguns dos eventos são periódicos e se estendem aos meses seguintes. Outros são pontuais, como o lançamento do 3º Concurso Literário UFLA, o festival Abril Pra Foto e o Festival UFLA Cultural (abril); a mostra de profissões, a Semana Nacional de Museus, a Virada Cultural e a Agrileite (maio); a Semana do Meio Ambiente e a exposição de fotografias “Evolução da tecnologia na Agricultura” (junho).

De acordo com o responsável pela elaboração do calendário, Jardel Maximiliano, a ideia, com a publicação dessa agenda de atividades, é unir todas as ações da Proec em único meio. “Até o momento, as divulgações eram feitas de forma isolada. Agora, o público pode ter uma ideia mais completa da programação oferecida pelas diferentes coordenadorias que compõem a Proec”, diz.

A Proec também divulgou um catálogo de cursos de extensão oferecidos à comunidade no primeiro semestre de 2015 (Leia mais).