UFLA divulga 5ª chamada do SiSU e PAS

sisu-pasA quinta chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e do Programa de Avaliação Seriada (PAS), para ingresso na UFLA no primeiro semestre de 2015, foi publicada hoje (4/3). As listas podem ser consultadas neste endereço, selecionando-se a forma de ingresso. Os estudantes convocados devem realizar a matrícula presencialmente em um dos seguintes dias: 6, 9 ou 10 de março.

É necessário que os convocados preencham a ficha-cadastro e entreguem-na presencialmente na Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), juntamente com a documentação solicitada nas instruções de matrícula. O horário de atendimento para recebimento da documentação, que deve estar em envelope lacrado, é das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para verificar quais documentos são necessários, o estudante deve estar atento à sua forma de ingresso, se por ampla concorrência ou por vagas reservadas.

SiSU

Instruções de matrícula – ampla concorrência

Instruções de matrícula – vagas reservadas

PAS

Instruções de matrícula – ampla concorrência

Instruções de matrícula – vagas reservadas

Próxima chamada

De acordo com o calendário divulgado pela DRCA, a sexta chamada, do PAS e do SiSU, será divulgada até 13/3. A matrícula, para os convocados em sexta chamada, irá de 13 a 17/3.

UFLA: Qualidade Reconhecida

Os cursos ofertados pela UFLA alcançam avaliações externas de destaque. Pelo Índice Geral de Curso (IGC/MEC) divulgado em dezembro de 2014, a instituição é considerada a melhor de Minas Gerais e a terceira melhor do país. A liderança em Minas ocorre há cinco anos consecutivos.

No Ranking Universitário Folha (RUF 2014), a UFLA aparece como a 4ª instituição de ensino superior brasileira em número de publicações por docente e também a 4ª em bolsistas de produtividade. Outra avaliação importante é o Guia do Estudante, no qual os cursos da instituição também são avaliados positivamente.

A Universidade passa atualmente pela maior expansão de sua história, com investimentos em sua infraestrutura física, além de reconhecido trabalho na área ambiental. Pelo terceiro ano seguido, conquistou o primeiro lugar entre as instituições de ensino superior brasileiras no ranking internacional Green Metric, que mede esforços relacionados a sustentabilidade e gestão ambiental.

Informações sobre a UFLA, úteis aos novos estudantes, estão disponíveis no Blog do Calouro. Acesse.