Inscrição no Programa de Licenciaturas Internacionais – França termina nesta quarta-feira (4/3)

Encerram-se nesta quarta-feira (4/3) as inscrições para o Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI) com a França, que seleciona parcerias universitárias entre cursos de licenciatura brasileiros e as universidades Paris-Sorbonne e Pierre et Marie Curie.

A iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tem como objetivo diversificar o currículo dos cursos de licenciatura brasileiros, tendo como prioridade o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica, além de ampliar as oportunidades de formação de licenciandos por meio da realização de graduação sanduíche, com possibilidade de obtenção de diploma francês.

De acordo com o edital, serão contemplados até oito projetos para a Universidade Paris-Sorbonne na área de licenciatura em Letras Português/Francês Língua Estrangeira e até quatro projetos interdisciplinares para a Universidade Pierre et Marie Curie nas licenciaturas em Biologia, Física, Matemática, Química. Os projetos terão duração de dois anos, com até cinco bolsistas por ano de vigência do projeto.

As inscrições são gratuitas e admitidas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição. Além das missões de trabalho, que consistem na concessão de viagens de curta duração para o coordenador do projeto e de docentes doutores por até 20 dias, o edital prevê ainda a missão de estudo, que consiste no deslocamento de estudantes na modalidade graduação-sanduíche, pelo período de 12 meses.

As atividades têm início previsto na França a partir de setembro de 2015.

Acesse o edital.

Fonte: CCS/Capes