Inscrições abertas para o Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (Pivic)

pivic-uflaPara acolher propostas que incluam estudantes em atividades de iniciação científica, a UFLA lança o edital 2015 do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (Pivic/UFLA): as inscrições de propostas vão de 2 de março até o dia 13/3 (às 16h). Os orientadores poderão inscrever propostas no sistema eletrônico Sigaa (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas).

Além da proposta, que deve ser submetida pelo orientador (docente ou técnico-administrativo), é preciso que seja encaminhado o comprovante de rendimento geral do estudante, gerado pelo SIG. Dependendo do caso, o projeto precisará obter aprovação da Comissão de Ética no Uso de Animais (Ceua) e/ou Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (Coep).

Com a novidade de registro de projetos no Sigaa, a PRP orienta que as propostas sejam submetidas com antecedência, devido à necessidade de aprovação pelo chefe de Departamento. Os projetos que forem migrados do SIG deverão ser editados, para que haja complementação de informações, e submissão ao chefe do Departamento.

Os projetos serão classificados de acordo com o mérito e relevância acadêmica. Não há restrição de vagas oferecidas pelo programa; no entanto, cada servidor docente ou técnico-administrativo pode submeter até três propostas (uma para cada estudante).

O estudante participante não poderá participar simultaneamente em mais de um programa de iniciação científica, estágio e demais atividades correlatas, excetuando-se o PET e estágio obrigatório não remunerado. Também não poderá receber qualquer tipo de bolsa institucional durante a vigência do Pivic – de 1º de abril de 2015 a 31 de março de 2016.

O resultado da seleção será divulgado a partir de 13/4/2015 e estará disponível no site da Pró-Reitoria de Pesquisa – PRP (www.prp.ufla.br).

Acesse o edital de seleção: Edital PRP 01/2015 – Pivic/UFLA

Mais esclarecimentos: prp@prp.ufla.br