PRG divulga programação da Recepção de Calouros

Participação nas atividades é obrigatória

recepcao-calouros-ufla201501-siteAs aulas na UFLA terão início na próxima segunda-feira, 2 de março. Tradicionalmente, a Universidade promove uma programação de recepção para os alunos ingressantes, e a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) divulgou a deste semestre: haverá atividades do dia 2 ao dia 18 de março, incluindo a recepção oficial, reunião com coordenadores, recepção de estudantes estrangeiros, atividades do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Feira Acadêmica.

No dia 2, ocorrerá a abertura oficial, no Ginásio Poliesportivo da UFLA, a partir das 18 horas. Representantes do DCE, a pró-reitora de Graduação, professora Soraya Alvarenga Botelho e o reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, darão as boas-vindas aos calouros e apresentarão as principais questões da vida acadêmica. Será um dia letivo sem ministração de aulas para os estudantes ingressantes.

No dia 3, os ingressantes se reunirão com os coordenadores de cursos, em locais e horários que podem ser vistos no arquivo anexo no final da notícia. Também não haverá aulas para os calouros.

O DCE realizará, no dia 7 (sábado), atividades culturais, esportivas, de integração e oficinas no Centro de Integração Universitária – Ciuni (sua entrada fica na 2ª rotatória da UFLA), das 14 às 21 horas. No dia 11, haverá uma recepção exclusiva para os calouros estrangeiros, às 8 horas, no Salão dos Conselhos da Reitoria.

O espaço ao lado da Cantina Central receberá, no dia 18, uma Feira Acadêmica, das 9 às 21 horas. Os estudantes poderão saber mais detalhes sobre os principais setores da UFLA, visitando os estandes. Será um dia letivo normal, e haverá lista de presença no local. Os calouros deverão visitar a feira durante os intervalos de aula, pois não haverá abono de faltas.

Fotos para o documento de identificação

Nos dias 10 e 11/3, os ingressantes deverão fazer a foto para o cartão de identificação, documento necessário para utilizar serviços como empréstimo na Biblioteca e refeições no Restaurante Universitário.

As fotos serão feitas na sala 14 do Pavilhão de Aulas 6 (ao lado da DADP), nos seguintes horários: das 9 às 11 horas; das 14h30 às 17 horas; e das 19 às 21 horas.

Presença obrigatória

Os calouros devem participar de toda a programação (exceto a recepção para os estudantes estrangeiros): a Resolução Cepe n° 42, de 21 de março de 2007, em seu Art. 49 dispõe que: “O estudante que deixar de comparecer às atividades de recepção de calouros será automaticamente desvinculado do curso e da Universidade”;

§ 2° “O estudante que necessitar ausentar-se durante as duas primeiras semanas letivas, por impedimento previsto no Decreto-Lei no 1.044/69 e nas Leis nos 715/69 e 6.202/75, deverá ter sua justificativa de ausência comunicada à PRG, por ele próprio ou por pessoa que o represente, num prazo máximo de até dois (2) dias úteis após o início das atividades”.

Consulte aqui a programação completa da Recepção de Calouros 2015/1

Saiba mais sobre a UFLA no Blog do Calouro

Localize-se. Veja, abaixo, onde serão as atividades da Recepção de Calouros (clique na imagem para ampliá-la):

mapa-recepcao-calouros-ufla
(imagem: Mapas do Google)