Estudantes de todas as áreas podem concorrer a bolsas de estudos na Espanha – inscrições até 20/3

INTERNACIONALIZACAO2Aprender a língua e a cultura espanholas na Universidade de La Rioja, na Espanha, pode ser uma experiência de relevo no currículo de estudantes e de profissionais recém-formados nas universidades brasileiras. A instituição espanhola, por meio de uma parceria com o Santander Universidades, está oferecendo sete bolsas de estudos para interessados de nacionalidade brasileira. O prazo para inscrição termina em 20/3, às 14h.

Para concorrer, basta que o candidato seja estudante de uma universidade brasileira ou tenha obtido diploma (de graduação, especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado) expedido pelas instituições de ensino nos últimos quatro anos. É também necessário que não seja residente na Espanha. O formulário para candidatura está disponível on-line. A seleção é feita com base na avaliação de currículos.

O período de duração das bolsas é de um trimestre, tempo no qual os selecionados frequentarão os cursos de Língua e Cultura espanholas. É possível que o desenvolvimento das atividades seja de outubro a dezembro de 2015, janeiro a março de 2016 ou abril a junho de 2016.

As bolsas têm valor de dois mil euros, isenção das taxas acadêmicas dos cursos relativos ao Edital, alojamento em residência universitária e seguro saúde.