Fapemig recebe propostas para o Programa Pesquisador Mineiro – PPM IX (02/2015)

fapemigokA Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) lançou o edital do Programa Pesquisador Mineiro (PPM), que visa a financiar, por meio da concessão de apoio financeiro mensal (grants), os planos de trabalho coordenados por pesquisadores vinculados a projetos de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação em desenvolvimento, financiados por instituições de fomento à pesquisa. As propostas podem ser enviadas até as dezessete horas do dia 16 de março de 2015.

Esse ano, o edital apresenta duas novidades:  a mudança nos nomes das categorias de profissionais que podem enviar propostas – Pesquisador A, voltada a doutores e com cunho mais acadêmico – e o Pesquisador B, que exige graduação e busca o desenvolvimento de atividades com orientação tecnológica; a outra mudança é o preenchimento do Roteiro que deve ser enviado junto à proposta.

Os recursos serão disponibilizados por meio de cotas, compostas de vinte e quatro mensalidades, limitada a duzentas cotas e aos recursos disponíveis neste Edital. O prazo de execução de cada proposta contratada é de vinte e quatro meses, contados a partir de julho de 2015, sendo vedada a prorrogação. Ao todo serão disponibilizados por meio desse edital mais de R$ 8 milhões.

Confira o edital completo.

Dúvidas podem ser enviadas para a Central de Informações pelo e-mail ci@fapemig.br .