Exposição itinerante “Leonardo da Vinci: Maravilhas Mecânicas” permanece no Museu da UFLA

Exposição segue até maio no câmpus histórico da UFLA. Não perca essa oportunidade!
Exposição segue até maio no câmpus histórico da UFLA. Não perca essa oportunidade!

Leonardo da Vinci: Maravilhas Mecânicas” segue em exposição no Museu Bi Moreira, no Câmpus Histórico da Universidade Federal de Lavras (UFLA), até o dia 29 de maio. Pela primeira vez em Lavras, a mostra itinerante simbolizada pelos quatro elementos da natureza (ar, água, fogo e terra) está com ampla repercussão na cidade.

A partir dessa visita é possível conhecer a complexidade de um dos maiores gênios da Humanidade, considerado revolucionário no seu tempo e amplamente reconhecido por todas as gerações. A mostra apresenta os inventos de Leonardo da Vinci por meio de maquetes, juntamente com seus respectivos esboços e desenhos, como o conceito do helicóptero e da ponte giratória.

A exposição é gratuita, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Os educadores que desejam conceder esse privilégio aos seus alunos podem agendar uma visita escolar por meio do telefone (35) 3829 – 1205.

Leonardo da Vinci: Maravilhas Mecânicas” foi concebida pela Coordenação de Museologia do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A exposição em Lavras é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec – UFLA) / Coordenadoria de Museus e Patrimônio Histórico (CMPH-UFLA).

Camila Caetano – jornalista bolsista/UFLA