Termina hoje o prazo para participar da lista de espera do SiSU

sisu-2015-1Sexta-feira (6/2) é o último dia para participar da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2015. Para isso, o candidato deve acessar o boletim pessoal na página do SiSU e clicar no botão correspondente à inclusão do nome na lista. Podem participar da lista de espera os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções na chamada regular. A participação somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato.

Na Universidade Federal de Lavras (UFLA), o resultado da primeira chamada da lista de espera, tanto do SiSU quanto do PAS, deverá ser divulgado no dia 11 de fevereiro. A matrícula dessa chamada pode ser realizada de 11 a 13/2/2015.

Os estudantes selecionados deverão acessar o site www.drca.ufla.br e preencher a ficha-cadastro. Esta deve ser assinada e entregue na Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), juntamente com os demais documentos solicitados. Essa entrega pode ser feita presencialmente ou por Sedex.

Vagas e cursos

A UFLA oferece 1305 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2015. Dessas, 60% são destinadas ao processo seletivo do SiSU – ou seja, 783. Já uma parcela de 40% corresponde aos candidatos oriundos do PAS. No segundo semestre, todas as vagas são concorridas pelos candidatos inscritos no SiSU.

As vagas disponibilizadas para o período letivo que será iniciado em março são para os cursos de Administração, Administração Pública, Agronomia, Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciência da Computação, Direito (Bacharelado), Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia Florestal, Física (licenciatura), Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Letras (Português e Inglês – Licenciatura), Matemática (licenciatura), Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Química (Licenciatura), Sistemas de Informação e Zootecnia.

Saiba mais detalhes sobre a vida acadêmica no Blog do Calouro: www.ufla.br/calouros

Camila Caetano – jornalista bolsista/UFLA