Matrícula dos convocados no SiSU e PAS tem início nesta sexta (30)

sisu-2015-1Os estudantes selecionados na primeira chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e no Processo de Avaliação Seriada da UFLA (PAS) devem se matricular no prazo que vai desta sexta-feira (30/1) até o dia 3/2/2015. Na UFLA, as matrículas serão feitas presencialmente (na Diretoria de Registro e Controle Acadêmico – DRCA, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas) ou mediante o envio dos documentos exigidos.

imagem-pas-ascomPara se matricular, o estudante deverá entregar à DRCA os documentos exigidos nas instruções referentes à sua modalidade de ingresso. Essa documentação também pode ser enviada, por Sedex, com data de envio até 3/2.

O site da DRCA possui uma página específica para os calouros 2015/1. Nesse endereço, é possível consultar a convocação atual e as anteriores, fazer donwload da ficha-cadastro para matrícula e da declaração étnico-racial, e acessar as informações necessárias para a matrícula. Confira, nas instruções abaixo, essas informações – incluindo a documentação exigida:

SiSU

PAS

Segunda chamada

A segunda chamada deverá ser divulgada pela UFLA no dia 11 de fevereiro, para o SiSU e para o PAS. A matrícula dessa chamada será de 11 a 13/2/2015.

Até o dia 6 de fevereiro, os estudantes interessados em integrar a lista de espera deverão acessar o site do SiSU e requerer sua participação nessa lista. Ela é única para ampla concorrência e ações afirmativas, e válida para a primeira opção de curso escolhida.

Vagas e cursos

A UFLA oferece 1305 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2015. Dessas, 60% são destinadas ao processo seletivo do SiSU – ou seja, 783. Já uma parcela de 40% corresponde aos candidatos oriundos do PAS. No segundo semestre, todas as vagas são concorridas pelos candidatos inscritos no SiSU.

As vagas disponibilizadas para o período letivo que será iniciado em março são para os cursos de Administração, Administração Pública, Agronomia, Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciência da Computação, Direito (Bacharelado), Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia Florestal, Física (licenciatura), Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Letras (Português e Inglês – Licenciatura), Matemática (licenciatura), Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Química (Licenciatura), Sistemas de Informação e Zootecnia.

Saiba mais detalhes sobre a vida acadêmica no Blog do Calouro: www.ufla.br/calouros