Núcleo de Línguas realiza workshop para esclarecer dúvidas sobre o teste Toefl nesta quinta-feira (22/1)

WORKSHOP-TOEFLOs estudantes, professores e técnicos administrativos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) têm uma nova oportunidade para realizar, gratuitamente, o teste de proficiência na Língua Inglesa – Toefl ITP. O programa Idiomas sem Fronteiras (ISF – Inglês) abriu novo prazo de inscrições para a realização do teste. Na UFLA, a aplicação do teste será realizada nos dias 26, 28 e 31 de janeiro. Vale ressaltar que as inscrições encerram-se três dias antes da data do teste. Outras datas de aplicação serão brevemente anunciadas.

Para auxiliar os candidatos na preparação para o teste, o Núcleo de Línguas (Nucli – UFLA) oferece, nesta quinta-feira (22/1), das 14h30 às 16h30, um workshop para o esclarecimento de dúvidas e orientações. Para participar, o interessado deve se inscrever na secretaria do Núcleo de Línguas (NucLi) – sala 10 do PV6 – ou pelo telefone (35) 3829-3127.

O teste

As inscrições para a realização do TOEFL ITP seguem até o dia 19 de junho de 2015, exclusivamente no site http://isfaluno.mec.gov.br/ (opção testes de proficiência). As aplicações das provas serão realizadas a partir do dia 26 de janeiro, e terminam no dia 23 de junho de 2015. Com aplicações gratuitas, o teste de nivelamento em língua inglesa TOEFL ITP faz parte das atividades do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF).

O resultado do TOEFL ITP é requisito para a inscrição de servidores públicos de instituições de ensino federais no curso My English Online (MEO), outra novidade para este ano. Também representa uma forma de ingresso de estudantes de todas as universidades participantes nos cursos online e presenciais do IsF, além de ser teste de nivelamento e exame de proficiência para todos os perfis de estudantes contemplados pelo Programa IsF – Inglês.

Se você é servidor e já tem o resultado do TOEFL ITP, acesse a plataforma de inscrição da CAPES para a inscrição no curso online.

Acesse Testes de Nivelamento para saber tudo sobre o TOEFL ITP e baixar documentos de orientação.

Curta a página do NucLi no facebook: Inglês sem Fronteiras – Isf UFLA