Centro Brasileiro de Ecologia de Estradas lançou hotsite do Sistema Urubu

hotsite-sistema-urubuNessa quarta-feira (17/12), o Centro Brasileiro de Ecologia de Estradas (CBEE) relançou seu portal na Internet. Entre as novidades, está a criação do hotsite do Sistema Urburu, ferramenta criada para reunir, sistematizar e disponibilizar informações sobre a mortalidade de fauna selvagem nas rodovias e ferrovias. A finalidade é auxiliar o governo e as concessionárias na tomada de decisão para redução dos atropelamentos.

Por esse canal é possível que o internauta entenda cada fase do funcionamento do Sistema, saiba como participar da rede e tenha acesso aos dados recebidos pelo CBEE, acompanhando a evolução do trabalho. É também um espaço com informações sobre como baixar o aplicativo, além de permitir a visualização no mapa da distribuição dos atropelamentos no Brasil. Clicando sobre os pontos do mapa, o interessado pode conferir dados como o nome da espécie atropelada naquele local e o nome do autor da notificação.

O hotsite também expõe as formas pelas quais é possível contribuir com o projeto. As colaborações vão desde o registro fotográfico de animais atropelados nas estradas e envio ao CBEE pelo aplicativo Urubu Mobile, até a utilização de embeeds por parceiros em seus sites, que permitem a divulgação de informações geradas pelo Sistema Urubu em tempo real e o compartilhamento na forma de mapas, informações e gráficos. Além disso, especialistas na identificação da fauna podem se cadastrar como validadores do Centro, e apoiadores podem financiar ações e projetos na área.

Confira algumas notícias anteriores sobre o Sistema Urubu:

CBEE lançou oficialmente aplicativo para celular que auxilia na preservação da fauna selvagem brasileira

Programa desenvolvido na UFLA é destaque no Jornal Nacional

“Sistema Urubu” tem espaço físico no Lemaf – veja fotos

 Dia Nacional de Urubuzar levou informação à comunidade e foi destaque na imprensa